quinta-feira, 20 de março de 2008

Viva o miojo e os 100 anos da imigrição japonesa!


Neste ano vai fazer 100 anos que chegaram os primeiros japoneses aqui no Brasil. A cultura japonesa é mais um ingrediente que faz do Brasil o que é: um país de todas as culturas, pra todos os gostos.

Eu acho incrível toda essa diferença de cultura entre o nosso país e o Japão, sempre que posso procuro saber mais um pouquinho da história e dos costumes deles, porque é muito interessante. Mas vejo que ainda tenho muito o que aprender.

Tenho uma profunda admiração, apesar de achar super estranho alguns hábitos deles, o que tropeça um pouco no relativismo cultural... hehe! Tento pensar que pra eles alguns de nossos hábitos também devem ser estranhos.

Já namorei com um nisei durante um tempo... foi bem interessante a experiência. ^^'
Ele me contava e explicava várias coisas do Japão, o que eu achava o máximo. rsrs!

Bom é isso aí! Deixo aqui registrado a minha admiração e carinho pelo Japão e de tudo que aparece por aqui de lá! Principalmente as músicas e os animes! o/
E viva o miojo! xP

Ahh, já ia me esquecendo! Pra fechar com chave de ouro, um vídeo de uma banda japonesa chamada Nightmare cantando uma música que eu adoooro e muito otaku por aí deve gostar também que é The World, a primeira abertura de Death Note!
Sayonara! ^_^'

5 Comments:

Forlly said...

odeioo a cultura japonesa
e tudo realcionadO!
o layout tha mutiio legal guria!
;D

Anônimo said...

Muito legal seu blog! Parabéns! Quando tiver um tempo visite http://dicas-online.blogspot.com.

Saulo said...

Eu descobri que no Japão é falta de educação as japonesas rirem na rua sem colocar a mão na boca. :)

Unknown said...

KKKK VIVA o santo MIOJO que nos alimenta a cada dia que naum temos nada melhor para comer!!!rsrsrs
Que legal naum sabia que faziam ;100 anos ja!!
abraco
http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Tyci Olvieira said...

Eu sei que no Japão vc tem que comer muito na casa de alguem. Se não eles acham que você nao gostou da comida. :)

Sei muito pouco sobre o japão.

E vica o Miojo de cada dia!