segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Freakazoid!

No post anterior eu falei de desenhos antigos, mas esqueci de falar de um desenho que eu sou super fã e que faz anos que não passa na TV. Tanto tempo que conheço pouquíssimas pessoas que se lembram dele.
O desenho é Freakazoid!: o nerd tímido Dexter Douglas que se transformou em um super-herói maluco que bagunçava os planos dos vilões. Criado pelos estúdios da Warner Bros e Steven Spielberg, Freakazoid teve apenas 2 temporadas entre 1995 e 1997.
Esse desenho faz lembrar um pouco o Máscara, que também era um tanto "politicamente incorreto".
Na verdade esse foi o motivo pelo qual Freakazoid saiu do ar e pararam de criar episódeos novos: era um desenho considerado politicamente incorreto demais para as crianças assistirem.
No Brasil, ele foi dublado pelo brilhante dublador Guilherme Briggs (em seu blog, Briggs mostra a sua indignação pela censura), que deu vida ao personagem criando sotaques e bordões que, pra quem viu o desenho, são inesquecíveis.
Bom, abaixo eu deixo um episódeo para aqueles que ainda não conhece passar a conhecer Freakazoid, esse herói maluco que conquista fãs cada vez que é lembrado.



See you on space... ^^

14 Comments:

Marco Alcantara said...

Eu assistia este desenho, mas não gostei não. rs

Abraço!

Luilton said...

eheheheheh
mto tosco.. eheh

abraços.

rodrigocherene said...

eu já assisti e também gostava

paz

Laurah said...

De fato, tb sinto mto falta dos desenhos antigos...
Esses desenhos de hje: aff!

Bem, esse desenho eu nunca vi naum... Eu dava mais importancia pra Luluzinha, Snoop, Ursinhos Carinhosos e Bananas de Pijama... uahuahuha


Ahh.. brigada por ter comentado lá no meu blog!
E é verdade, não somos compreendidas.. =/
Bem eu nunca fui...
hauahuaha
Ainda mais pelos homens...

E amores... nossa.. meu último foi desastroso, apesar disso não tive trauma...
ESpere que o próximo seja um principe... e ke chegue rapidinho...

uahuahah


Bjooos!!!

Jay said...

Freakazoid era demais!!
alguns desenhos do post anterior eu tb assistia, mas Muppet Babies ninguém merece hein!! xDD
era muito chato xDD
Mas os Muppets normais eram muito legais =]

Anônimo said...

Eu acho que eu não sou desta época... não lembro de nada do tipo...

Mas...

http://vidatitude.blogspot.com/

BjO!

Gabriel de Oliveira said...

Oi!
Não me lembro muito desse desenho. Na época em que ele era exibido na TV eu ainda era muito pequeno. Mas gostei bastante do episídio que você postou. Parabéns pelo blog e muito sucesso com ele!

Anônimo said...

Olha, eu nunca assisti esse desenho Freakazoid, pelo menos num consta na minha memória. Mas quanto aos posts dos desenhos antigos, bateu uma nostalgia, apesar de eu num ser tão velho, mas era uma época tão boa quando assistia esses desenhos. Muito bom.

Agora obrigado pelos elogios feitos ao meu humilde blog, e ganhei minha madrugada, nunca ninguém tinha me dito que meus textos se parecem como os do Luis Fernando Veríssimo, que é um cara sensacional.
Muito obrigado mesmo.

Beijo

Nilton Flash said...

Nossa !! esse eu lembro
os desenhos antigos eram bem melhores que os de hoje pois parecem todos iguais e alguns são totalmente insuportaveis de assistir
Abraço e gostei do seu blog

Climão Tahiti said...

Nunca gostei desse desenho... =/

Tatiana C. Mendes said...

Assisti este desenho também, e ollha que já era "grandinha"... Nunca gostei muito, mas também não desgostei. Tem horas que concordo com algumas censuras, pois algumas coisas fogem dos limites, para crianças, mas este desenho não ia tão longe assim... Creio que ele tenha parado, não tanto pela censura, mas sim por não ser lá essas coisas, minha opinião somente.

Anônimo said...

Ah tá, muito obrigado, por ter colocado meu blog entre seus links. Sem problemas. Vou colocar o teu também.
beijoo

Tatiana C. Mendes said...

Olá, Bia, voltei!

Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

Reparou, lá no tópico de comente, que postamos na mesma hora? Pois é... Exclui minha postagem, pois pensei que você comentaria no rapaz que estava acima de nós. Bem, estou te avisando para não termos nenhum mau entendido por lá... No mais, é isso. Obrigada pelo comentário.

Um beijo!

Diogo Santos Personal said...

Muito bom isso aqui!!!
Nunca imaginei que pimenta pudesse ser tão útil...hehehehe
Parabéns!
Beijão