domingo, 10 de fevereiro de 2008

Uma vida - várias épocas.

Eu adoro ficar lembrando do passado, de coisas boas e ruins que já me aconteceram. Fico muito saudosa de quando eu era criança.

Rsrs... eu tava pensando que eu fui (e sou!) uma menina muito volúvel, quero dizer: vivo me apaixonando por coisas, me interessando por assuntos diferentes... e logo perco o interesse. O legal é que agora tenho muitas histórias de coisas que eu já fiz. Acho que isso não acontece só comigo não, né? Acho que todo mundo tem histórias pra contar, que teve várias épocas na vida.

Neste post eu vou tentar resumir (vou tentar, juro!) algumas épocas da minha vida até agora.

Bom, eu tive a época de:

- querer aprender a pintar em pano-de-prato e a fazer crochê. - Ihh... querer pintar durou muito pouco, mas o crochê eu aprendi muita coisa. Eu tinha uns 7 anos. Ultimamente não faço mais. A última vez que comecei a fazer um forro foi em 2006. :P

- andar de bicicleta e patins na rua! - tenho várias cicatrizes nos joelhos que provam que eu era uma ótima patinadora. ¬¬' Mas era muuuito divertido... quando ganhei os patins não tirava eles dos pés. Ohh paixão... durou um ano quase, eu acho. Depois eles ficaram pequenos pra mim... aí meu pai os vendeu.

- ter um caderno de poesias. - Eu criava os meus versinhos (que eram horríveis, confesso), ou então copiava as poesias que eu mais gostava dos livros da escola. E quando não era o caderno de poesias, era as famosas agendas que eu e minhas amiguinhas tínhamos onde deixávamos mensagens umas pras outras e colávamos tudo: de papel de bala a fotos.

- ter vários "cadernos de perguntas". Aquilo era febre, todo mundo (garotas, geralmente) tinha um... a gente tinha que responder aquele taaaaanto de perguntas e às vezes a gente chegava a revelar nossos segredinhos ("Você gosta de alguém?").

- jogar fliperama. - Todo dia de tarde, quando chegava da escola, eu e meu irmão pegava umas moedas em casa e ia pra um fliperama que tinha aqui perto de casa. Tinha dia que a gente jogava nas máquinas de Mortal Kombat e Street Fighter, mas o que mais a gente gostava era de jogar Mário e Bomberman no Nintendo! hohoho... o mais legal era roubar os ovinhos do Bomberman do meu irmão. xD

- colecionar revistas Recreio, Capricho, Toda Teen e Atrevida. - Eu fiquei fascinada quando conheci estas revistas. Deixava de comprar sorvete (eu amo sorvete! *-*) pra juntar dinheiro pra comprar as minhas queridas revistas. Ainda tenho as Recreio's que comprei tudo dentro de uma mochila. Aprendi um bocado de coisas nessa revista. Até criei um formigueiro que aprendi a fazer nela. rsrs... xP

- colecionar canetas coloridas e com brilho. - Parei de comprar depois que me roubaram as que eu mais gostava. Foi um trauma pra mim. >.<'

- assistir MTV. - Eu chegava a brigar com o pessoal de casa pra me deixarem ver o Disk. rsrs... Doida pra ver se o Red Hot Chili Peppers estavam estre os melhores. ^^

- jogar baralho com os amigos. - Nessa época fiquei viciada. (xD) A gente passava a tarde toda jogando "burro". ahuahuahuahau...

- colecionar coisas esotéricas. - Éééé, já me chamaram de "bruxinha"! rsrs... Eu tinha várias bruxas, magos, corujas, fadas, duendes (em miniaturas), colares, revistas etc. Até hoje me lembro de algumas coisas que eu costumava ler. rsrs... Ah, e ainda sei como ver se signos combinam. xD

- querer ir de qualquer maneira pros EUA. - Aham, até procurei saber como ir ilegalmente... aahuhuahuahauhaua. Claro que eu também procurei saber como conseguir os vistos, né? Eu ficava horas procurando na internet por coisas que falassem sobre a vida dos americanos. Ainda tenho a pasta onde guardei tudo que eu achei naquela época. Conheci vários brasileiros super legais que moram nos EUA. Hoje não penso mais em morar lá, mas ainda quero conhecer a cidade de San Francisco, na California.

- criar um blog! - Agora tô com a cisma de manter esse blog. ^^

Bom, resumi... acredite! Estas foram algumas de muitas épocas que vivi. Loucura isso tudo... e morro de saudades de cada uma delas. E olha que eu não tenho nem 20 anos, ou seja: ainda tenho muito o que passar nesta vida.

É isso aí! ;)

6 Comments:

Anônimo said...

mtooooo loco ....
eh a vida eh xeia de fases e momentos
tipo aquela musica do cbjr "historias nossas historias dias de luta e dias de gloria"

bejundaaaaa passa la nu meu

http://ehtudoloco.blogspot.com

Nana Lopes - @Nanamada said...

Me lemrei de uma musica que ilustra bem isso e pode te dar uma tranquilidade.

Todo Cambia
Mercedes Sosa


Cambia lo superficial
Cambia también lo profundo
Cambia el modo de pensar
Cambia todo en este mundo

Cambia el clima con los años
Cambia el pastor su rebaño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Cambia el mas fino brillante
De mano en mano su brillo
Cambia el nido el pajarillo
Cambia el sentir un amante

Cambia el rumbo el caminante
Aúnque esto le cause daño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia

Cambia el sol en su carrera
Cuando la noche subsiste
Cambia la planta y se viste
De verde en la primavera

Cambia el pelaje la fiera
Cambia el cabello el anciano
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Pero no cambia mi amor
Por mas lejos que me encuentre
Ni el recuerdo ni el dolor
De mi pueblo y de mi gente

Lo que cambió ayer
Tendrá que cambiar mañana
Así como cambio yo
En esta tierra lejana

Fabio Bustamante said...

sempre e bom rever o passado e ver como ele passou tao rapido...os dias passam ser serem percebidos....

Anônimo said...

Bia!
Meu que demais esse post. Me bateu uma nostalgia ao ler isso. Me lembrei de várias épocas boas, como quando queria ser jogador de futebol, desenhista, designer, estudava japonês, meus dois meses como vegetariano, quando eu queria prestar o vestibular pra engenharia química, e a mais recente fase: aprendendo a tocar violão, onde eu realmente descobri que num tenho uma coordenação motora muito boa.
Mas estou tentando.
^^'
Gostei!!!
Abração.

Tyci Olvieira said...

Hahahahha, vc me fez lembrar dos meus momentos tbm.
Meu Deus, muita coisa, e olha q temos várias cosas em comum. xD

parabéns, muito bom!

http://tyciaraa.blogspot.com/

giba said...

Biaa...Muito bom seu blog...desde o texto ao layout. Parabénss

Gostaria de fazer uma troca de links?

Obrigado

http://visaogiba.blogspot.com

Bjo