terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Parem de reclamar! Divirtam-se!


Algumas pessoas chegam a ser chatas de tanto que reclamam das coisas.


"Ai, quebrei a unha!"
"Como tá calor! Demorou pra chegar o inverno!"
"Como tá frio! Quero mais é que chegue o verão."
"Afz, e essa chuva que não passa!?"

Às vezes a gente reclama até mesmo sem perceber. De coisas banais na maior parte do tempo. O que eu acho errado, porque assim só fazemos com qeu tudo seja mais difícil e chato de ser encarado.O ideal seria tentarmos ver o lado bom das situações. Tentarmos nos divertir até com as coisas mais bobas.
Veja como exemplo a tirinha do início deste post. É uma tirinha do "Calvin e Haroldo", que eu gosto muito. Ela mostra o Calvin que, em vez de se irritar ou simplesmente ignorar a chuva, ele preferiu aproveitar a infância brincando (Agora, eu não sei se depois ele pegou uma gripe... hehe).

13 Comments:

Anônimo said...

E isso ai... segue a babilonia
alucinada dessa geração.

Caio Rudá de Oliveira said...

Realmente muitas pessoas não conseguem enxergar o lado bom da vida, e se queixam absurdamente de tudo. Eu sou uma delas, às vezes!

A tirinha do Calvin é muito boa. Particularmente sou fã dele, e acho que ela combinou com o assunto do post. Boa escolha.

Edu Perondi said...

hehe
realmente tem gente de raclama de tudo
nada tá bom
;)
mais tem coisas que não tem lado bom tbm.
teh +

Angéllica Santos said...

as vezes fazemos isso automaticamente, sem perceber,
mas eu penso como você, temos que ser gratos pela vida que temos, e parar de reclamarmos, vamos nos mexer e tentar mudar algumas coisas, só assim temos "talvez" o direito de reclamar de algo, se esse algo não rolou por culpa nossa.

Helmut said...

Combinou muito bem a tirinha com o texto. As pessoas ultimamente têm reclamado demais da vida. Mas será que adianta ficar reclamando? Certas coisas são inevitáveis, então pra que perder o precioso tempo que temos da vida com reclamações? :-)

Um beijo!

Lica said...

Eu reclamo no meu blog , é ume scape as vezes , mas na vida eu não faço isso , engulo , vtento ver as cosias pro outro lado e tbm não suporto gente assim!!!!

Fodaaaaaaaaa

cada dia de uma vez comose fosse o ultimo
cliche , mas verdade

bjokas

Fred said...

se tiver dificuldades de enchergar o lado bom de algo, é só pensar como esse algo poderia ser pior.. ai a coisa fica melhor por si mesma... meio loucura isso que eu disse. srsr mais ta valendo srsr

http://florestadeloucuras.blogspot.com/

Rafael Portillo said...

Muito legal.
Você esta repleta de razão.
Queria poder reverter minha situação...

http://rafaelportillo.blogspot.com

Anônimo said...

Realmente existem pessoas que acabam perdendo a oportunidade de se divertir, apenas voltados em reclamações.
A vida é curta
Vamos apenas aproveitar o que ela tem nos agraciado.
=)

Danibrowser said...

Totalmente de Acordo!!!
Meus parabens pelo blog!

Otimo texto!
Copiei e colei aki nos meus arquivos pessoais (nao será postado em lugar algum da internet)! Abraço

Anônimo said...

UAHUAHUAHUAHUAHU
Gostei da tirinha, mas eu reclamo mesmo, agora mesmo tava reclamando com a minha MÃE que eu formatei o computador essa semana, fica parecendo um jato , e chego de tarde do trabalho o pc tá uma carroça. Aff
tem lado bom nisso?
UUHuhauahuahuHUHAUHAUHAU

Rafael Carvalhêdo said...

Nossa, Bia!!! Quer massa essa tirinha, uma lição de vida.. linda mesmo!
E realmente, a gente tem que se preocupar sempre com a "gripe"... rere.

Parabéns pelo blog

Luilton said...

pensamos bem igual sabia?

e o pior é que no mundo dos blogs só que o vejo são relatos de jovens tristes e desanimados com a vida........


o seu é diferente.

beijos.